quarta-feira, maio 12, 2010

São em tempos difíceis que nascem os sonhadores.

Procurei essa frase e não encontrei em lugar nenhum.
"São tempos difíceis para sonhadores" Sim, esse sim eu encontrei.
Sonhador é aquele que almeja suas fantasias, que se não pode alcançá-las, pelo menos vive nelas, poderíamos dizer que sonhadores são utopistas e fantasistas.
Criam fantasias aqueles que querem algo além da realidade, pois ela não basta ou não agrada.
A realidade sempre foi dura com os sonhadores, mas a ela é dura com todos as pessoas, pode se dizer que ela é como uma prisão de segurança máxima camuflada na "Vida de Trumam".
Os sonhadores nascem quando percebem que os muros que os rodeiam, a realidade, a razão, não são sua proteção, mas sua prisão, então começa a fuga.
São sonhadores aqueles que olham pro céu à noite e sabem que as estrelas não são só bolas de fogo no vazio, que não são belas só por serem estéticas; São sonhadores aqueles que sentem a chuva, mesmo quando não se molham; São sonhadores aqueles que riem quando o celular cai na privada, porque um celular não significa nada, nem o dinheiro, nem o que pensam de ti, nem o que querem que faça pois existem coisas muito mais valiosas que tudo isso, e eles amam muito tudo aquilo!
Certos sonhadores passam a vida toda preparando intrincados planos pra fugir desses muros, achando que todo cuidado é pouco mas são sempre pegos com a "boca na botija".
Outros, pensando que conseguem pular os muros acabam sendo derrubados pelos mesmos e machucados pela queda, não voltam a tentar.
Vos digos que entre muitos sonhadores mal-sucedidos na fuga, temos aqueles que conseguem escapar e o fazem porque percebem que tudo que se precisa é uma colher, alimentada pela vontade inabalável de sair e a crença que o túnel que cava chegará até o outro lado do muro.

Faço desta uma carta a todos os presidiários.
Vós que ainda não sairam, difundam a mensagem, pois ela traz palavras que não pertencem só a mim, elas pertencem a todos vocês, todos somos sonhadores, só falta à alguns abraçarem seus sonhos.
Boa sorte! E quando estiverem difundindo a mensagem, tenham a certeza de também difundirem colheres.

4 comentários:

  1. Papillon criou milhares de planos sofisticadíssimos para fugir da Ilha do Diabo e fracassou em todos eles; conseguiu, por fim, fugir por mar montado num saco cheio de cocos. O mais incrível é que essa história é real.

    No entanto, não se trata apenas de saltar os muros, mas de derrubá-los. Não basta apenas fugir da prisão, mas não deixar pedra sobre pedra.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei, que de certa forma, o mundo maltrata os sonhadores, tanto que posso citar ex-sonhadores. Mas eu sou insistente e gosto dessa minha essência sonhadora, gosto de parar pra ver o por-do-sol de inverno, o mais bonito de todas as estações, gosto de toda vez que termino de ler algum livro fecha-lo, fechar os olhos e sentir toda a história de novo.
    Eu sou assim, essa sonhadora boba mas feliz com as coisas simples =)

    ResponderExcluir
  3. Deveriamos então nos contentarmos com a posição de prisioneiros?
    Ou a questão toda é não ver sob essa ótica nossa própria condição de sonhador?

    Mas sim, são em tempos dificeis que muitos nascimentos acontecem.

    :)

    ResponderExcluir
  4. O PRIMEIRO CONTATO
    Certa vez, na ânsia de concluir um trabalho escolar, cercado de publicações dos mais variados autores e temas, e sem saber por onde começar despertei-me com um clique da minha esferográfica.
    Eis que, como um “Deja Vu”, deparei-me com um antigo livro de contos em péssimas condições. O papel amarelado pelo tempo, perfurado por traças, empoeirado e suas páginas mal cheirosas.

    A tinta usada em sua impressão ainda mantinha um bom contraste, o que o tornava legível.

    Então, no volver furtivo e detalhado de cada página, eu descobri algo novo: textos envolventes com assuntos, embora de séculos atrás, tão atuais e familiares que passavam não só a mim, mas a quem quer que os lesse (leiam) uma profunda intimidade com o autor.

    Agora eu já podia empunhar aquela, cujo clique não mais soava irritante, mas frugal.

    Tudo era simples, evidente e claro. Eu não precisava mais daquela pilha de publicações, pois tudo estava ali, em cada cor, som, ou lembrança. Daquela ponta esferográfica, as palavras fluíram com naturalidade e deitavam em cada pauta com a suavidade de uma pétala que pousava sobre a relva.

    Eu compunha com mais idéias, indeterminado, mais livre. Não havia motivo para se preocupar com “Lapsus Linguae”... Sim era minha primeira crônica. Agora eu sabia que poderia escrever sobre qualquer coisa.

    *Cassius Barra Mansa é cronista machadense

    Lapus Linguae = erros de linguagem
    ATRAÇÃO DOS MOLEKES

    (pagode com malícia mineira)

    Influenciados pelo, Exalta Samba, Revelação, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2006 na Praça Antônio Carlos (Machado-MG), durante as comemorações do 7 de setembro.. No mesmo mês, eles abriram o show do Face Racial no salão da Dismabe, evento organizado pelo DJ Brown. O próximo passo será a gravação do primeiro CD com 12 músicas, entre elas (É hora de curti) Contatos: João ou Diogo (35) 3295-4031 (Machado-MG).

    Blog: http://atracaodosmolekes.blogspot.com/

    =====================================================================
    ATRAÇÃO DOS MOLEKES ( ZOEIRA DE CRIOULO)

    http://www.youtube.com/watch?v=AfLrwijZprM

    ATRRAÇÃO DOS MOLEKES (SHOW NO LAGO ARTIFICIAL)

    http://www.youtube.com/watch?v=rZaNaZoBUm0

    ResponderExcluir